Sustentabilidade

Para nós da Aude Educação o tema Sustentabilidade é tratado com muita importância e dedicação. Como agentes atuantes na área do ensino sempre incentivamos e apoiamos o consumo consciente, a empatia e o senso de comunidade.

#AudeSustentabilidade

Nós da Aude estamos em Consonância com a Organização das Nações Unidas - ONU no que se concerne a luta por um mundo melhor e sustentável sobretudo na luta pelo bem-estar de todos os seres vivos do planeta. Pois entendemos que sustentabilidade vai muito além de iniciativas que envolvem o meio ambiente.

Nós da Aude estamos em Consonância com a Organização das Nações Unidas - ONU

A sustentabilidade começa dentro da Organização, com práticas, culturas e crenças que visam engajar e equilibrar os processos empresariais, e com a busca por parcerias que estejam alinhadas com seus valores sustentáveis, desde sua rede de fornecedores, passando por seus colaboradores e refletindo em seus clientes finais.

Para nós da Aude Educação acreditamos que a sustentabilidade genuína deve estar presente nas práticas organizacionais, nos processos internos, nas decisões administrativas, em todo o organismo vivo da empresa.

Diante disso, nós da Aude, podemos destacar dois princípios do Guia de Sustentabilidade Empresarial: Criando um Futuro Sustentável, do Pacto Global das Nações Unidas e que coadunamos firmemente:

Ter uma atuação baseada em princípios universais

A integridade deve ser um dos fatores que compõem o conceito de sustentabilidade, organizações que alinham seus processos operacionais respeitando as responsabilidades fundamentais na área do trabalho, direitos humanos, meio ambiente e combate à corrupção.

Dinamizar ações que apoiem a sociedade

Entre os indicadores de sustentabilidade estão o fortalecimento da sociedade, por meio da preocupação de empresários com fatores que vão além de sua estrutura. Entre eles estão a pobreza, a escassez de recursos, os conflitos e a força de trabalho em instrução.

E sendo assim, nós da Aude Educação, estamos alinhados com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, traçados pelos 193 países membros da ONU - Organização das Nações Unidas.

Os objetivos são:

1. Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares;

2. Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável;

3. Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades;

4. Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos;

5. Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas;

6. Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos;

7. Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos;

8. Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos;

9. Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação;

10. Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles;

11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis;

12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis;

13. Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos;

14. Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável;

15. Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biopersidade;

16. Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis;

17. Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

Venha conosco romper barreiras e praticar ações que visam a preservação e o desenvolvimento do planeta e de todos os seres que nele habitam.

Ouse transformar o mundo através da Educação!