Educação Infantil - Sistema PeC de Ensino

Você pode tudo!

Os livros da Educação Infantil foram desenvolvidos baseados nos Campos de Experiência e os direitos de aprendizagem propostos pela BNCC. De acordo com a BNCC, a Educação Infantil não apresenta a divisão dos conteúdos por áreas de conhecimento e seus respectivos componentes curriculares, mas sim em campos de experiência. A BNCC define cinco campos de experiências que direcionam o processo de ensino e aprendizagem na educação infantil: O Eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. A organização do material didático baseado nos cinco campos de experiências propõe desafios e estimula a criatividade da criança.

A Educação Infantil é uma das etapas mais importantes na vida de um indivíduo, pois é a etapa da experimentação, das novas convivências fora do núcleo familiar e da construção de diferentes conhecimentos. Os livros da primeira etapa da Educação Básica têm como objetivo promover a construção do saber de forma lúdica e divertida orientando as crianças na inserção de uma vida em família e na sociedade.

A estrutura da coleção se baseia nos cinco campos de experiência e nos seis direitos de aprendizagens propostos pela BNCC, que direcionam o processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil.

Explore a Tecnologia Aude